Perguntas frequentes



Mapa

  1. 1. Sei para onde vou. Para que preciso de um sistema de navegação?
    A navegação por GPS ajuda-o a encontrar as rotas mais eficientes para o seu destino, fazendo-o poupar tempo, combustível e dinheiro. O seu sistema de navegação Peugeot dá-lhe mais do que apenas indicações de como ir de A para B; ajuda-o a encontrar aquilo de que precisa, como o parque de estacionamento, o hotel, o posto de combustível ou o restaurante mais próximo. Com os benefícios adicionais da informação de trânsito, fornecerá ainda uma rota alternativa, no caso de a sua rota habitual estar congestionada. E, para estar mais descansado, o sistema poderá indicar a sua localização exacta, no caso de precisar de assistência em viagem.
    Voltar ao topo

  2. Quais são as vantagens do sistema de navegação no tablier da Peugeot?
    O sistema de navegação Peugeot foi concebido de modo a cumprir com a legislação de segurança e com as especificações automóveis. A unidade liga-se ao sistema electrónico do veículo – como o sensor de velocidade e o giroscópio – para fornecer uma navegação estimada quando se perder o sinal GPS, conseguindo assim manter a rota. As dimensões e a qualidade do ecrã são optimizadas para melhor visualização; além disso, o ecrã está ergonomicamente posicionado no tablier de modo a causar o mínimo de distracção ao condutor. Em conjunto com todas as outras funções multimédia, a navegação no tablier permite uma experiência de condução mais confortável.
    Voltar ao topo

  3. Quais são as vantagens do sistema de navegação no tablier da Peugeot?
    O sistema de navegação Peugeot foi concebido de modo a cumprir com a legislação de segurança e com as especificações automóveis. A unidade liga-se ao sistema electrónico do veículo – como o sensor de velocidade e o giroscópio – para fornecer uma navegação estimada quando se perder o sinal GPS, conseguindo assim manter a rota. As dimensões e a qualidade do ecrã são optimizadas para melhor visualização; além disso, o ecrã está ergonomicamente posicionado no tablier de modo a causar o mínimo de distracção ao condutor. Em conjunto com todas as outras funções multimédia, a navegação no tablier permite uma experiência de condução mais confortável.
    Voltar ao topo

  4. Quem fornece os dados dos mapas?
    A Peugeot tem como fornecedor a HERE. O mapa HERE é desenvolvido por mais de 2000 analistas geográficos e programadores com base em estradas do mundo inteiro, sendo consultado mais de 100 milhões de vezes por dia. Para saber mais acerca da HERE, visite o website
    Voltar ao topo

  5. Por que é que preciso de comprar uma nova actualização do mapa?
    As actualizações do seu mapa de navegação dão uma nova energia ao seu sistema de navegação Peugeot. Mapas actualizados ajudam o seu sistema de navegação a encontrar rotas mais eficientes.
    O mundo que nos rodeia está permanentemente a mudar, mas com as actualizações regulares dos mapas, o utilizador pode estar descansado que o seu sistema de navegação o mantém na rota certa. O fornecedor de mapas da Peugeot, a HERE, desenvolve os dados das estradas de todo o mundo de forma a reflectir as condições reais. Analistas geográficos conduzem milhões de quilómetros todos os anos para garantirem que está tudo actualizado. Com o mais recente mapa Peugeot, pode obter a melhor rota, um desvio seguro, o posto de abastecimento mais próximo ou os hotéis mais perto... sempre que quiser viajar confiante até ao seu destino. Não tem de ficar preocupado se se perder, nem parar para pedir indicações
    Além disso, a cobertura do serviço Info Traffic premium tem vindo a aumentar todos os anos. São cobertos novos centros urbanos, novas estradas. Para tirar partido destas melhorias do serviço de informações de trânsito, só precisa de actualizar o seu mapa. Assim, para tirar o melhor partido do serviço Info Traffic, recomenda-se a actualização do mapa, pelo menos, de 2 em 2 anos.
    Voltar ao topo

  6. Com que frequência são editados novos produtos de mapas ou novas actualizações de mapas?
    De modo geral, são disponibilizados mapas actualizados uma vez por ano. Para saber quando fica disponível um novo produto de mapa para o seu sistema de navegação, contacte o seu concessionário mais próximo.
    Procure qual o concessionário mais próximo em  (Seleccione a rede do seu país).
    Voltar ao topo

  7. O mapa/sistema de navegação que eu comprei não tem uma estrada que eu sei que existe e tenho a certeza de que tenho a actualização mais recente do mapa. O que posso fazer?
    O Map Creator é uma forma fácil e exclusiva de informar o fornecedor de mapas da Peugeot, a HERE, acerca de alterações às estradas em que conduz e aos POI nos quais está interessado. Milhões de pessoas em todo o lado mantêm os mapas da HERE actualizados através deste método. Com esta intuitiva interface da Web, o utilizador pode indicar a localização exacta onde o mapa precisa de ser actualizado. Basta visitar, apontar, clicar e comunicar as alterações.
    Voltar ao topo

  8. O meu sistema de navegação nem sempre indica aquela que eu sei que é a rota mais curta/rápida?
    Todos nós conhecemos atalhos nas zonas em que nos movimentamos para fugir às horas de ponta ou a semáforos muito demorados. Os sistemas de navegação calculam rotas com base em informações detalhadas da base de dados do mapa e têm em conta várias circunstâncias, como a distância real, a velocidade média, a classificação da estrada, as restrições de mudança de direcção, entre outras. O seu sistema permite-lhe personalizar as preferências, como por exemplo utilizar auto-estradas, estradas com portagem e calcular a rota mais curta. Consulte o seu manual de instruções para obter mais dados técnicos.
    Voltar ao topo

  9. Por que é que não consigo encontrar o meu endereço de destino?
    Há muitas maneiras diferentes de encontrar a sua localização. Pode introduzir um endereço, encontrar um endereço específico numa lista detalhada de Pontos de Interesse (POI) ou seleccionar um destino directamente no mapa. Consulte o seu manual de instruções para obter mais dados técnicos.
    Voltar ao topo

  10. Pretendo viajar pela Europa; qual é a cobertura do sistema de navegação Peugeot?
    O produto para a Europa inclui:
    Albânia, Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Cidade Estado do Vaticano, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Gibraltar, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Ilhas Canárias, Irlanda, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia, Moldávia, Mónaco, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça.
    Voltar ao topo

  11. Para que serve a protecção DRM que se aplica a determinadas actualizações de mapas?
    A DRM (Digital Right Management) associada a um produto de cartografia corresponde a um código de desbloqueio que permite efectuar a actualização cartográfica, desde que o utilizador tenha adquirido correctamente o seu mapa. Para obter este código, é preciso associar o veículo (referenciado pelo respectivo VIN) ao número de série de 16 caracteres da actualização cartográfica. Assim que esta associação for gerada na sua conta, ser-lhe-á fornecido um código de desbloqueio. É este código que é pedido durante o procedimento de actualização do sistema.
    Voltar ao topo


  12. Quais são os sistemas GPS Peugeot susceptíveis de socilitar um código de desbloqueio DRM?
    Os sistemas indicados a seguir são susceptíveis de ter um código DRM activado: WIP nav plus, Ecrã táctil 208. No momento da actualização, dará conta da necessidade ou não de um código para o procedimento de actualização.
    Além disso, de notar que o WIP nav não dispõe de um código DRM propriamente dito. Mas o cartão SD tem uma protecção, pelo que a cartografia só poderá ser lida se for uma versão original adquirida pelo Cliente.
    Voltar ao topo


  13. Qual é o procedimento para desbloquear uma actualização de mapa de um veículo com protecção DRM?
    O procedimento de actualização exige que seja criada uma conta e que o veículo seja associado (referência pelo respectivo número de identificação único, o VIN, presente no cartão cinzento) ao número de cartografia (o código de 16 dígitos do PSN encontra-se na embalagem da actualização cartográfica).
    Os pormenores do procedimento são descritos na página seguinte: http://peugeot.navigation.com/activation
    Voltar ao topo


Peugeot Alert Zone

  1. Como posso ter acesso ao guia de instalação do meu sistema?
    guia de instalação fica disponível quando transferir os dados do Alert Zone da Peugeot. Pode também aceder ao guia a qualquer momento clicando directamente na ligação abaixo:
    - Guia de instalação do sistema Peugeot Connect Navigation / WIP nav (RNEG)
    - Guia de instalação dos sistemas RT4 ou Peugeot Connect Media Navigation / WIP Com (RT5)
    - Guia de instalação do sistema Peugeot Connect Media Navigation / WIP Com 3D (NG4
    - Guia de instalação dos sistemas Peugeot Connect Navigation/WIP nav plus (RT6)
    Voltar ao topo

  2. Com que frequência é editado o Peugeot Alert Zone e posso ser informado disso?
    Mensalmente, é editada uma nova base de dados do Peugeot Alert Zone. Para ser informado quando a versão mais recente estiver disponível para transferência, preencha a página CONTACTE-NOS com os seus dados. Actualizando regularmente esta base de dados, pode receber alertas mais rigorosos e conduzir em maior segurança.
    Voltar ao topo

  3. Quais são os avisos de alerta disponíveis?
    A base de dados inclui as localizações de câmaras de velocidade e câmaras de semáforos fixas, quando isso é permitido num determinado país. Neste caso, o aviso visual inclui um ícone com o limite de velocidade autorizado ou com um semáforo.
    Quando um determinado país não permitir a indicação da localização de câmaras de velocidade, os alertas são definidos ao entrar numa zona perigosa que possa incluir uma câmara de velocidade. O aviso visual de zona perigosa é um ícone específico com um triângulo.
    Voltar ao topo

  4. Quais são os países com conteúdos do Peugeot Alert Zone?
    A base de dados Peugeot Alert Zone reúne os alertas relativos a 15 países europeus:
    Zonas de perigo: França,
    Alertas de radar: Grã-Bretanha, Itália, Espanha, Portugal, Bélgica, Holanda, Áustria, Polónia, Suécia, Noruega, Finlândia, República Checa, Eslovénia, Andorra.
    Voltar ao topo

  5. Para que veículos está disponível o serviço Peugeot Alert Zone?
    O serviço está disponível nos veículos equipados com um dos seguintes sistemas de navegação por GPS da Peugeot:
        RT4 com software da versão  8.1 ou superior,
        Peugeot Connect Media Navigation / WIP Com com software da versão 8.1 ou superior
        Peugeot Connect Navigation / WIP nav,
        Peugeot Connect Media Navigation  / WIP Com 3D,
        Peugeot Connect Navigation plus / WIP nav plus
    Este serviço não está disponível no 4007 e noutros veículos equipados com um sistema de navegação por GPS monocromático, sistemas RT2 ou RT3.
    Voltar ao topo

  6. Por que motivo perguntam qual o número da versão do software do meu sistema de navegação?
    Para instalar os dados disponíveis do Peugeot Alert Zone para transferir para o seu sistema de navegação, o seu Peugeot precisa de estar equipado com um sistema RT4 ou Peugeot Connect Media Navigation / WIP com versão 8.1 ou superior, um Peugeot Connect Navigation /WIP nav ou um Peugeot Connect Media Navigation / WIP com 3D, ou um Peugeot Connect Navigation plus /WIP nav plus.
    Este serviço não é compatível com versões anteriores do software utilizado pelo sistema RT4 ou Peugeot Connect Media Navigation / WIP com
    Se tiver o RT4 da versão 7.0 ou 7.1 , ou um Peugeot Connect Media Navigation / WIP com versão 8.0, contacte o seu concessionário Peugeot local para confirmar se há uma actualização disponível para o software.
    Para confirmar a versão de software de um sistema RT4 ou Peugeot Connect Media Navigation / WIP com:
    -           Mantenha premido o botão MENU do sistema
    -           Seleccione "Diagnóstico do áudio/telefone" e depois "Descrição do dispositivo"
    A versão do software utilizado pelo seu sistema de navegação está indicada na linha "Versão do software da unidade".
    Voltar ao topo

  7. Como é que importo o Peugeot Alert Zone para o meu sistema de navegação?
    Depois de encomendar dados do Peugeot Alert Zone, ser-lhe-á solicitado que utilize o programa de transferência do Peugeot Alert Zone ou, em alternativa, pode transferir o ficheiro ZIP directamente para o seu computador (quer seja Mac ou PC). Recomendamos que utilize o programa de transferência, pois o assistente pode tratar do armazenamento de dados na pasta correcta do suporte de armazenamento. O ficheiro ZIP só deve ser utilizado por utilizadores especialistas que não possam utilizar o plug in de Adobe usado pelo assistente; as pastas serão copiadas para a raiz do suporte de armazenamento.
    Depois de actualizar o suporte de armazenamento, este deve ser inserido no dispositivo de navegação. Todos os passos da instalação são explicados nos guias de instalação disponíveis no site da Internet.
    Voltar ao topo

  8. Que suporte de armazenamento de dados é compatível com o meu sistema de navegação?
    No Peugeot Connect Navigation /WIP nav, é preciso copiar os dados para o cartão de mapas SD High Capacity (HC) fornecido com o sistema. Não é possível utilizar qualquer outro cartão SD. É preciso utilizar um leitor de cartões SD High Capacity para copiar os dados para o cartão SD HC.
    No Peugeot Connect Media Navigation / WIP com ou RT4, é preciso gravar os dados num CD-ROM compatível. Inserir o CD-ROM no sistema de navegação activa automaticamente a instalação dos dados do Peugeot Alert Zone na unidade de disco rígido do sistema.
    NB: nos veículos equipados com Peugeot Connect Media Navigation / WIP com e uma porta USB ligada ao sistema de navegação, é possível copiar dados do Peugeot Alert Zone para um suporte USB compatível e inserir o suporte USB na tomada compatível para transferir os dados para a unidade de disco rígido do sistema.
     No Peugeot Connect Media Navigation /WIP com 3D, pode utilizar um suporte USB, um cartão SD padrão ou um cartão SD High Capacity (HC).
    No Peugeot Connect Navigation plus /WIP nav plus, é preciso utilizar um suporte USB.
    Voltar ao topo


  9. O que é um cartão SD HC?
    Um cartão SD HC é um cartão de memória de alta capacidade que pode conter todos os dados de mapas de toda a Europa. Para poder copiar os ficheiros de dados do Peugeot Alert Zone de um PC para um cartão SD HC, é preciso utilizar um leitor de cartões SD HC. Há leitores de cartões SD HC que podem ser ligados a um PC através de uma porta USB.
    Voltar ao topo

  10. Posso remover dados que instalei previamente no meu sistema de navegação?
    No Peugeot Connect Navigation / WIP nav, só é preciso eliminar os ficheiros instalados na base de dados DATABASE a partir do cartão de mapas SD HC (consulte o Guia de instalação).
    No Peugeot Connect Media Navigation / WIP com, RT4, Peugeot Connect Navigation plus / WIP nav plus e Peugeot Connect Media Navigation / WIP com 3D, os dados do Peugeot Alert Zone são copiados para a unidade de disco rígido do sistema. Tem duas alternativas:
        eliminar os dados transferindo para o sistema este ficheiro: XXX para Peugeot Connect Media Navigation / WIP com ou RT4, YYY para Peugeot Connect Navigation plus / WIP nav plus, ZZZ para Peugeot Connect Media Navigation / WIP com 3D-1493521482Mettre les fichiers concernés en lien. TENHA CUIDADO, POIS APÓS ESVAZIAR O FICHEIRO TRANSFERIDO PARA O SEU SISTEMA, TODOS OS DADOS DO PEUGEOT ALERT ZONE SÃO APAGADOS E PERDEM-SE; NÃO HAVERÁ LUGAR A REEMBOLSO.
        desactivar a função de alerta áudio e visual; poderá então definir o sistema para não apresentar o símbolo associado. Neste caso, os dados permanecem no sistema.
    Voltar ao topo

  11. Os dados do Peugeot Alert Zone estão actualizados?
    Para lhe fornecer as informações mais recentes e mais úteis, os dados Peugeot Alert Zone disponíveis no website são actualizados uma vez por mês (habitualmente, entre os dias 10 e 15 do mês). Consequentemente, se transferir regularmente estes dados ou se tiver feito uma subscrição, será informado das últimas zonas de alerta Peugeot assinaladas na rede rodoviária europeia (nos países abrangidos pelo serviço).
    No caso dos sistemas Peugeot Connect Navigation / WIP nav e Peugeot Connect Media Navigation / WIP com 3D, é possível indicar o número da versão do ficheiro Peugeot Alert Zone. Para tal, basta manter premido o botão "SETUP" (CONFIGURAÇÃO) e seleccionar o seguinte:
    Descrição da unidade > Versão do mapa (Descrição do sistema > Versão cartográfica). Poderá então verificar o nome do ficheiro que começa por ZAR.
    Voltar ao topo

  12. Os dados são compatíveis com a versão de mapeamento do meu sistema de navegação?
    Os dados do Peugeot Alert Zone disponíveis no website são compatíveis com todas as versões de mapa utilizadas nos sistemas de navegação RT4, Peugeot Connect Media Navigation/ WIP Com, Peugeot Connect Com, Peugeot Connect Media Navigation 3D / WIP com 3D. Contudo, para tirar o melhor partido da navegação mais optimizada, recomendamos a actualização regular do mapa do seu sistema de navegação. 
    Voltar ao topo

  13. Por que é que recebo um alerta de uma câmara de velocidade do outro lado da estrada?
    Por vezes, em estradas congestionadas, o seu sistema de navegação não poderá diferenciar os dois lados da estrada onde se situa uma câmara de velocidade. Por isso, uma câmara de velocidade automática situada do outro lado da estrada poderá ser indicada na sua rota.
    Voltar ao topo
    Posso comprar dados do Peugeot Alert Zone mesmo não tendo um Peugeot?
    Não. Os dados do Peugeot Alert Zone disponíveis no website são apenas compatíveis com determinados sistemas de navegação por GPS equipados em Peugeot.
    Voltar ao topo

  14. O que devo fazer se vender o meu veículo?
    Deve informar o novo proprietário de que o sistema de navegação tem dados do Peugeot Alert Zone.
    Para actualizar estes dados, o novo proprietário precisa de criar a sua própria conta pessoal e depois encomendar e transferir a actualização do website. Ele não terá acesso ao seu histórico de encomendas nem ao último ficheiro de dados que você transferiu.
    Voltar ao topo

  15. Por que é que preciso do Adobe Acrobat Reader?
    O software Adobe Reader será preciso para poder ler e imprimir o Guia do utilizador do seu sistema de navegação. Pode transferir este software gratuitamente em www.adobe.com
    Voltar ao topo

  16. De que forma são os clientes subscritores do Peugeot Alert Zone informados quando um novo ficheiro fica disponível?
    Quando um novo ficheiro do Peugeot Alert Zone é colocado à disposição na loja online, os clientes que fizeram a subscrição recebem automaticamente um e-mail a indicar que o ficheiro está disponível. Habitualmente, o novo ficheiro chega entre os dias 10 e 15 do mês.
    Voltar ao topo

  17. Como posso transferir uma segunda vez as bases Peugeot Alert Zone que já paguei? (validade após compra única ou compra de subscrição)
    1) Vá a http://peugeot.navigation.com
    2) Clique na identificação
    3) Introduza o seu nome de utilizador e palavra-passe e clique em "Identifiez-vous" (Identifique-se). Em seguida, será dirigido para a secção "Mon Compte" (A minha conta)
    4) Clique em "Afficher mes commandes" (Mostrar as minhas encomendas)
    5) Clique no número de encomenda correspondente à sua compra de Peugeot Alert Zone. Os pormenores da encomenda são apresentados
    6) Pode então:
    a. Transferir gratuitamente os ficheiros Peugeot Alert Zone com o "Assistant d’installation (recommandé)" (Assistente de instalação (recomendado))" ou em "Téléchargement direct (Pour utilisateurs avancés)" (Transferência directa (Para utilizadores avançados))"
    b. Transferir as "Instructions d’installation" (Instruções de instalação) em formato PDF.
    Nota: se aceder à Internet por detrás de uma firewall ou de um proxy, é possível que o assistente de instalação não funcione. Nesse caso, deverá instalar os ficheiros manualmente ("Téléchargement direct (Pour utilisateurs avancés)" (Transferência directa (Para utilizadores avançados)), ver instruções de instalação)
    Voltar ao topo

Registo de contas e facturação

  1. Como posso comprar o Peugeot Alert Zone ou dados de mapas?
    Para comprar o Peugeot Alert Zone ou dados de mapas, escolha primeiro a configuração do seu carro na página inicial, faça a encomenda, vá para o carrinho de compras e introduza os seus dados pessoais e, por fim, pague online. Ao longo do processo de encomenda e pagamento, será orientado passo-a-passo.
    Voltar ao topo

  2. Como posso pagar?
    Os pagamentos são efectuados online:
    -           ou por cartão de crédito: Visa, MasterCard, Maestro ou American Express
    -           ou introduzindo um código promocional pessoal de utilização única.
    -           ou por Paypal
    Os cartões são debitados no momento da encomenda.
    Voltar ao topo

  3. O pagamento online é seguro?
    A sua segurança é a nossa prioridade. É por esse motivo que temos à disposição pagamento online de elevada segurança.
    Voltar ao topo

  4. As informações do meu cartão são gravadas?
    Por motivos de segurança e confidencialidade, não gravamos as informações do seu cartão de crédito.  Só pedimos que escolha o método de pagamento e, se necessário, que forneça os seus dados bancários, sempre que comprar um produto online.
    Voltar ao topo

  5. Por que é que preciso de indicar o meu endereço de e-mail?
    O seu endereço de e-mail será utilizado para confirmar uma compra online e para transferir dados do Peugeot Alert Zone.
    Voltar ao topo
    Como posso actualizar os dados pessoais que forneço no momento do registo?
    Só precisa de aceder à sua área pessoal (inicie sessão na sua conta) e clicar em "Actualizar os meus dados pessoais". Deste modo, poderá alterar a sua morada, a palavra-passe ou outras informações.
    Voltar ao topo

  6. O que é o número de identificação do veículo (VIN) e onde posso encontrá-lo?
    O número de identificação do veículo (VIN) é um número único que identifica o seu veículo: é atribuído na fábrica do construtor.
    O VIN está indicado nos documentos de registo do veículo, na secção (E): é composto por 17 caracteres alfanuméricos e começa por VF3.
    Nota: o número de identificação do veículo é também apresentado em diversos outros locais, incluindo o documento de registo V5C, o livrete do veículo e o pára-brisas.
    Voltar ao topo